[EXCLUSIVO] Guardiao.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Admin [EXCLUSIVO] Guardiao.com

Mensagem por carloscosta3000 em Seg Jul 27 2009, 09:29

Aqui está mais uma entrevista que o Tudo O Que Precisas, mostra a todos os seus membros e visitantes.

Veja mais abaixo, a entrevista na integra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tudo O Que Precisas: Olá Guardião, como nasceu o guardiao.com?

A ideia de criar o site surgiu de um amigo num fórum no qual eu participava, onde estava partilhar os meus programas. Foi ele que fez o meu primeiro site que ficou alojado num servidor gratuito.

TOQP: Como será o guardiao.com no futuro?

Num futuro próximo (Agosto) pretendo lançar mais dois programas, e se a minha vida profissional me permitir dedicar mais tempo a este projecto. No entanto tem sido complicado conjugar ambas as partes.

TOQP: Há quanto tempo existe o guardiao.com?

O projecto existe desde 31 de Outubro de 2004, mas só em Janeiro de 2008 consegui mudar para o domínio guardiao.com, após uma intensiva negociação com o antigo proprietário.

TOQP: Qual a linguagem de programação que usas para a construção dos teus programas?

Actualmente uso Delphi com um pouco de Assembly, mas tenho dedicado mais tempo ao C#, linguagem que me permite fazer as coisas mais rapidamente e de forma mais simples.

TOQP: Onde aprendestes os teus dotes de programação? Há quantos anos tens conhecimento de programação?

Comecei em 1997, no QuickBasic por influencias de um amigo, nesse tempo estava mais virado para fazer jogos, mas nunca cheguei a fazer nada em concreto. Comecei na altura ideal, se tivesse começado mais tarde teria perdido o DOS, o que seria uma grande pena.

TOQP: Qual é o teu programa mais utilizado pelas pessoas?

Actualmente é o TrafNet, no entanto em breve irei lançar um novo programa que provavelmente conseguirá ultrapassá-lo a curto prazo.

TOQP: Há uns tempos o TrafNet, tinha um concorrente, mas ao que parece esse já foi extinto, o que tens a dizer sobre isso?

Nem sabia disso. Tenho pena, nunca achei que esse programa fosse rival ao meu, ambos faziam coisas diferentes. A extinção desse projecto fez-me reflectir, que nunca sabemos o dia de amanhã. Acho que o meu projecto é ligeiramente diferente do dele, o lucro não é o meu principal objectivo, faço isto por gosto, mas se um dia por algum motivo de força maior tivesse de parar com o projecto disponibilizaria o código fonte de todos os programas no SourceForge.

TOQP: Algum programa novo para breve?

Sim, em Agosto estou de ferias e espero aproveitar algum do tempo livre para acabar de desenvolver dois novos programas. Neste momento ainda é cedo para falar neles, o melhor é estarem atentos.

TOQP: Agradecemos, a tua disponibilidade para as questões, até breve! E continuação de um bom trabalho no guardiao.com!

Muito Obrigado, e desde já deixo-vos aqui uma dica, se queres ver fruto do teu trabalho, acredita nele.

Obrigado pela oportunidade concedida, boa sorte para o vosso projecto!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTA: Em caso de dúvida ou outras informações, contacte-nos para , ou deixe algo nos comentários, para podermos introduzir o(s) link(s) de outros sites e/ou outras informações.

carloscosta3000
Admin

Número de Mensagens : 75

http://tudooqueprecisas.pt.vu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: