[EXCLUSIVO] Bruno Silva do Livebetas.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Admin [EXCLUSIVO] Bruno Silva do Livebetas.net

Mensagem por carloscosta3000 em Seg Jan 19 2009, 00:00

Há muito era desejada pelos Administradores do Tudo O Que Precisas, colocar esta entrevista feita em exclusivo ao autor do Livebetas.net, o Bruno Silva. Mas devido a falta de tempo, não nos foi possível inserir antes.

Mas aqui está ela... veja mais abaixo, a entrevista na integra.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Bruno Silva,

Como nasceu o Livebetas.net?

O Livebetas.net nasceu de uma ideia que já tinha a algum tempo. Frequentava vários fóruns e sites portugueses e internacionais, e sempre com a ideia de um dia criar o meu próprio trabalho. Um dia adquiri um alojamento e instalei Joomla! para testar, mas não gostei muito, e mudei para Wordpress, tinha muitos amigos a apoiarem-me e lancei-me para a frente. Os resultados nem foram maus, visto que ao fim de uns meses tive de alterar o meu alojamento devido ao tráfego.

Como será o Livebetas.net no futuro?

O futuro do Livebetas vai ser uma continuidade melhorada do actual, com muitas novidades e muitos problemas a serem corrigidos, a começar pela ortografia portuguesa.

Já em Dezembro vou ter umas boas novidades e entrevistas exclusivas.

Há quanto tempo existe o Livebetas.net?

O Livebetas nasceu em Agosto de 2007, mas começou oficialmente em Janeiro de 2008.

Porque a tua especialidade é sobre a Microsoft?

Sou Beta-Tester desde 2004, e tenho um conhecimento alargado na matéria, e desde o TechDays 2008 em Lisboa que o Livebetas apanhou um rumo maior, depois de ter feito conhecimento pessoal da Microsoft Portugal, os que me tem apoiado muito.

Qual o futuro desta empresa?

Se falar da Microsoft, espero que continue o seu excelente trabalho e desenvolvimento.

Visto que os tempos que decorrem, a Crise Mundial Económica, esta mesma afectará a Microsoft?

Não, penso que a Microsoft é muito sólida para que seja afectada por esta Crise Mundial Económica "inventada pelos Americanos, e com interesses próprios".

Visto que no teu site, vemos muitas críticas (que até são verdade) sobre a Apple, deixa-nos dúvidas se és um "Apple Killer", o que nos podes dizer sobre isto?

Não, eu não sou um Apple Killer Smile, simplesmente escrevo o que penso, na maioria a verdade, e não sou um Anti-Apple, no sentido contrário, a Apple e o OpenSource estão cada vez mais vivos, o que faz com que a Microsoft trabalhe cada vez melhor!

Há quem diga que o Windows Vista tem vários bugs, e que a culpa é da Microsoft, concordas com isto?

Não, discordo por completo, e durante o Microsoft Open House, falei deste ponto com o meu Amigo Victor Marques da Microsoft Portugal, chegamos à conclusão que a nossa maneira de pensar é exactamente a mesma. O Microsoft Windows Vista é na actualidade o melhor Sistema Operativo da Microsoft, é o mais seguro e mais estável. O problema não é do Sistema Operativo, mas dos Utilizadores e fabricantes de Hardware com as suas Drivers mal desenvolvidas. Um utilizador com um PC antigo ou com material entrada de gama está mais exposto a bugs e a lentidão, quando se a ficha um BSOS (Blue Screen Of the Dead) as informações estão lá todas, a própria Microsoft criticou a Nvidia por ter drivers muito instáveis.

Reparamos que o hardware está a preços acessíveis, o Windows Vista influenciou no preço?

Sim, o Windows Vista influencia no preço, mas não só. A evolução não para, ontem estava-mos em DDR2 hoje estamos em DDR3, os processadores de ontem eram gravados em 0.60nm hoje são gravados em 0.45nm, toda esta evolução que seja Software ou Hardware influência o mercado actual, e sem esquecer a concorrência.

O Windows 7, já se aproxima, o que nos podes dizer sobre ele?

O melhor, o pouco que tenho trabalhado com ele, Build 6801 Alpha, estou impressionado. Será um Sistema Operativo Seguro, Rápido e muito Estável.

Este Sistema Operativo,será somente uma correcção das falhas por parte da Microsoft, em relação ao Vista?

Não, a Microsoft só falhou em ter cedido à pressão para a saída do Windows Vista, onde teve de decorrer à Team XBOX para acabar o Sistema o mais depressa possível. O Windows 7 é o futuro.

Qual o futuro dos Sistemas Operativos?

O futuro Smile, Multi-Touch e Voice Command. Sim o Windows 7 vai ter o Multi-Touch, e o Windows 8 adiciona o Voice Command, o que irá realizar o sonho de Bill Gates, um PC totalmente comandado sem rato nem teclado. E quanto ao Midori, pós-Windows, só se sabe que está a ser desenvolvido de Raíz e sem o Kernel NT.

Quem pode vir a dominar este mercado no futuro?

Sinceramente, penso que a Microsoft está muito bem colocada para a continuação da liderança, mas a Linux está em plena expansão também. Quanto à Apple, se eles continuarem sem versão Standard (que funcione em qualquer Hardware), deverá manter-se mas como todos sabem é aquilo e aquilo mesmo.

Visto que nada é perfeito, os SO da Microsoft, têm alguns bugs, achas que a Microsoft resolve-os atempadamente?

Estatisticamente a Microsoft é a mais rápida a resolver os seus problemas e bugs, eu sinceramente estou muito satisfeito com o "Serviço Pós-venda" da Microsoft.

O Steve Ballmer, ou "Microsoft Lover", actualmente é o "big boss" da Microsoft, o que nos podes dizer sobre ele?

Como se sabe, tive a oportunidade de o entrevistar. No conteúdo da Entrevista ele mostrou-me que se empenha a fundo na Microsoft, aliás eu diria ele respira Microsoft, e quando se ama o que se faz, faz-se bem.

Trabalhas para a Microsoft Portugal?

Não, eu não trabalho para a Microsoft Portugal.

Como a Microsoft, reconheceu o teu trabalho?

Sinceramente, nem sei ao certo, isto foi tudo tão rápido. Tenho sido recompensado e tenho ainda uma candidatura internacional a Microsoft MVP (Most Valuable Professional). Tenho muitos amigos e dos bons na Microsoft Portugal, sei que um dos meus leitores diários é o Sr. Nuno Duarte Presidente da Microsoft Portugal.

Actualmente vives e trabalhas na Suíça, se um dia a Microsoft Portugal, desse a ti, oportunidade de trabalho, aceitarias?

Nem pensava duas vezes, na hora fazia as minhas malas e viajava para Porto Salvo!

Denotamos que és uma espécie "Fanático Benfiquista", porquê?

Não sou apenas "Fanático Benfiquista", sou sócio também, eu tenho um pouco a mania de gostar de tudo o que é grande, e daí ser benfiquista. Mas nada me impede de ir ver um jogo do Sporting ou do Porto, aliás em 2004 fui ao Stade de Gerland (Lyon, França) ver o jogo da Liga dos Campeões entre o Olimpic de Lyon e o Futebol Club do Porto.

Qual o futuro, do nosso Glorioso?

Campeão este ano, acredito. Mas o Futuro é muito incerto, nos dias que correm já não existem grandes nem pequenos, podemos ver o grande FCP este ano, a vida nem lá corre nada bem.

Agradecemos, a tua disponibilidade para as questões, até breve! E continuação de um bom trabalho no Livebetas.net!

Muito Obrigado, e desde já deixo-vos aqui uma dica, se queres ver fruto do teu trabalho, acredita nele.

Abraço,

Bruno Silva @ Livebetas.net

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NOTA: Em caso de dúvida ou outras informações, contacte-nos para , ou deixe algo nos comentários, para podermos introduzir o(s) link(s) de outros sites e/ou outras informações.

Última edição por carloscosta3000 em Seg Jul 27 2009, 09:09, editado 1 vez(es)

carloscosta3000
Admin

Número de Mensagens : 75

http://tudooqueprecisas.pt.vu

Admin Re: [EXCLUSIVO] Bruno Silva do Livebetas.net

Mensagem por loiru em Sex Fev 13 2009, 16:55

Uma grande entrevista. Very Happy
Continuação de bom trabalho.

loiru
Admin

Número de Mensagens : 188

http://www.tudooqueprecisas.wordpress.com